segunda-feira, 21 de outubro de 2013

MANTRAS E SUA UTILIDADE PARA A PSICANÁLISE

por: Bernizete Gouvea
Mantras

O mantra é a própria razão de ser de muitas práticas tântricas. A palavra mantra origina-se de uma antiga raiz sânscrita, man, que significa pensar, e o sufixo tra, que significa instrumento. O mantra é um conjunto de sons ou palavras com efeitos vibratórios, psíquicos e espirituais, quando devidamente pronunciados.

De acordo com o Tantrismo, cada coisa, seja qual for sua constituição, nada mais é que uma concentração de energia, uma vibração. Toda vibração de um objeto produz uma modificação, que poderá ou não ser apreendida pelo homem.

Nos hinos do Rig-Veda, os Mantras eram apresentados como instrumentos etéricos para o homem atingir a integração da consciência humana com a consciência cósmica. Segundo os Rishis (sábios), os Mantras impregnam o éter supremo e imperecível, onde os deuses estão presentes. A linguagem humana, nascida da utilização da voz, é a manifestação, no físico, de uma tensão psicológica gerada num plano mais sutil; o mental. Portanto, falar gera libertação de tensões. Existem duas maneiras de falar. Uma, a mecânica, à maneira dos seres, na qual a linguagem nada mais é do que o resultado de um processo “digestivo” mental. As palavras nada mais são do que conceitos mal digeridos que irão, por sua vez, ser absorvidos pelos outros para, incorporando-se em suas naturezas nervosas, serem novamente expelidos e permitir a continuação do processo. E com ele todas as infecções psíquicas causadas pelas contaminações decorrentes da falta de higiene dos que são obrigados a viver no meio do esgoto para onde fluem os subprodutos da mente humana. A outra forma é a que se encontra na linguagem intencional nascida de uma experiência em primeira mão da realidade. É a palavra correta, não contaminada, que brota do aqui e agora. Essa palavra não contamina, mas cura.

Os Mantras servem para várias finalidades. Vejamos algumas relacionadas aos objetivos da psicanálise:

a)    Libertação secundária: refere-se ao alívio de um peso ou de alguma coisa que nos aperta até a cura de uma neurose, quando é atingido aquilo que convencionalmente chamamos de “saúde psíquica”.

b)    Evitar a má influência: O homem pode vestir uma couraça protetora, uma barreira contra a contaminação psíquica, de imensa utilidade num mundo dito desenvolvido e civilizado, mas que continua desconhecendo as regras básicas da higiene hiperfísica.

c)    Exorcizar os demônios: Em primeiro lugar, temos que situar devidamente o que seja demônio no mundo tântrico. São nuvens de força imensa atraídas pelos seres de acordo com o seu estado interior (seus pensamentos e sentimentos naquele momento). A neurose, no conceito tântrico, é a posse do paciente por um conteúdo psíquico que o infecta e destrói a sua paz. A remoção da causa, a conscientização da mesma através de várias técnicas é o verdadeiro exorcismo. Numa de suas obras, o Dr. Jung chama a atenção para a influência através do inconsciente coletivo de certas vibrações advindas de pessoas desajustadas. No Volume 9, de um ensaio intitulado “Concerning Rebirth”, ele afirma: “Grande aglomerações de pessoas são sempre um campo propício para epidemias psíquicas”. No Volume 17 do “The Development of Personality”, Jung relata: “As doenças psíquicas e nervosas das crianças dependem enormemente das perturbações no mundo psíquico dos pais. Todas as dificuldades dos pais refletem-se, sem falhar, na psique da criança”.

d)    Curar doenças: A doença é uma quebra de ritmos. Uma dissonância na harmonia natural do funcionamento do sistema psicofísico. Está definitivamente provada a íntima relação entre corpo e espírito, e a forma pela qual muitas doenças físicas aparecem depois de um período de incubação no psíquico. Nesse caso, a cura é a reconstituição dos tecidos psíquicos e poderá ser acelerada pelo uso adequado do som.

e)    Influenciar as ações e pensamentos dos outros: Podemos, segundo o Tantra, mediante a repetição adequada do Mantra, auxiliar os outros. Um Mantra é um som, uma vibração. Toda vibração tem uma forma, uma estrutura, um ritmo. É um campo vibratório que atua diretamente sobre os que estão em contato direto com ele. A mãe que acalenta o filho está, na sua espontaneidade, emitindo um Mantra que produz resultados marcados. Há uma série de fórmulas mântricas usadas com essa intenção. Esse material pode ser encontrado em obras de Mantra-Yoga.

f)     Purificação do corpo humano: A idéia de limpeza e higiene é muito antiga na Índia. Os banhos, o fogo, os incensos, os mantras são recursos para essa higiene do sutil. Antes de certos rituais, o homem tem que se submeter a um processo de assepsia. O Mantra é uma espécie de detergente interno para a remoção da escória acumulada pela vida afora, ou mesmo de outras encarnações.

A eficiência do Mantra não é uma questão de teoria. É um segredo que se revela ao coração do homem e que depende de cada um de nós comprovar. Seria de muita utilidade na clínica psicanalítica, o uso de mantras, tanto pelo terapeuta como pelo analisando, de acordo com a necessidade que a terapia apresentar.

Na Mitologia Hindu, cada deus possui seu mantra. Significa dizer que se queremos uma conexão com partes mais sublimes de nosso Inconsciente, podemos acessá-las usando os mantras correspondentes.

O Mantra atua tanto no próprio emissor como nos receptores que tiveram possibilidades de com ele entrar em ressonância. Mesmo aqueles que não ressoam, que não são autoconscientes, são beneficiados, assim como toda a coletividade. 

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

OS DOZE MANDAMENTOS CONTRA O STRESS



 I - Os desejos são ilimitados, o seu tempo não.
Defina metas, prioridades da sua vida. Faça periodicamente uma revisão de seus objetivos.
...

II - Você é responsável e senhor da própria qualidade de vida.
Defenda seus direitos. Aprenda a ser eficaz e a ter ritmo: trabalho/lazer, alimentação/jejum, ação/repouso, inspiração/expiração. A qualidade de vida é uma planta que necessita ser regada sempre.

III - Você é um só.
Você só tem um coração. Portanto, faça uma coisa de cada vez. Tenha atividades e relações relaxantes, que não tragam a necessidade contínua de competir ou correr atrás o tempo todo.

IV - Cuide do seu corpo.
Escolha alimentos saudáveis, evitando agressões do tipo fumo, droga, excesso de bebida e comida. Reduza a ingestão de café. Beba oito copos de água, no mínimo, por dia. Mantenha seus intestinos bem funcionantes.
Faça atividades físicas, no mínimo três vezes por semana, compatíveis com seu temperamento e condições físicas. Mantenha seu peso corporal em um nível satisfatório para você.
Ponha os pés descalços na terra por um mínimo de 20 minutos, em um lugar de muito verde, uma vez por semana, para descarregar. Faça um chek-up anualmente. Tenha um médico de confiança.

V - Cuide de sua mente.
Seja seletivo com o que lê e vê. Reduza o hábito de assistir televisão. Exercite sua criatividade com música e artes em geral. Faça coisas que nunca fez, indo a lugares que nunca foi. Quebre rotinas e experimente o novo.

VI - Que a sua casa seja um lar.
Um lugar acolhedor que o receba ao final de um dia cansativo, oferecendo-lhe conforto, calor à sua alma, repouso e amorosidade. Que seja um ninho para refazer as suas forças. Cuidado: não gaste todas as suas energias para ter uma casa e todos os bens de consumo do mundo moderno. Pode não lhe sobrar nem um minuto para usufruí-la.
Tornar uma casa um lar é um aprendizado contra o stress.

VII - Descubra quem é você.
Qual é seu temperamento, quais são suas crenças? Seja coerente com elas. Defenda seu bem-estar. Cultive um respeito saudável por sua individualidade e privacidade.

VIII - Não seja onipotente.
Aprenda com os outros, procure ajuda necessária com amigos, médicos, terapeutas. Ouça e veja, para depois identificar quem são os aliados necessários e aqueles que deve evitar.
Não avalie pessoas e situações com preconceito. Às vezes, a resposta de uma situação difícil e estressante está numa atitude ou pensamento inédito.

IX - Conheça e respeite o outro.
Ouça com atenção, buscando compreender o que o outro quer dizer. Ao verbalizar, certifique-se de estar sendo claro e compreensivo com o outro. O outro não é melhor nem pior que você. Ele é diferente, o que torna necessário o esforço de entendimento de ambos os pontos de vista.
Aceitar e usufruir as diferenças é sabedoria.

X - Amor, intimidade e sexualidade.
Relações compulsivas, superficiais, narcisistas são como fast-food: costumam ser atraentes, mas não são nutritivas e podem custar muito caro a médio prazo. Cuide para desenvolver intimidade com pessoas com as quais sinta afinidade.
Cultive a espontaneidade, sinceridade, amizade, alegria e prazer nas trocas afetivas. Deixe o sentimento fluir: "O amor faz bem ao coração".

XI - Centre-se e equilibri-se.
Todos os dias encontre em tempo para esvaziar-se e estar consigo mesmo (pelo menos um banho prolongado e tranqüilo). Use técnicas auxiliares como meditação, respiração e massagens para relaxamento.
Não seja escravo nem de si mesmo. Tenha férias! Contra o stress, o período mínimo de férias é de 21 dias consecutivos. Tenha férias compatíveis com suas condições físicas, psíquicas e financeiras. Lembre-se: programas com muitos estímulos são prazeirosos para quem está vitalizado. Não leve em sua bagagem de férias seu chefe, sua firma, companhias desgastantes, seu computador e outras malas sem alça.

XII - Tenha fé.
Uma situação, qualquer que seja, nunca é apenas boa ou ruim. Haverá sempre custos e benefícios. Quanto mais luz, mais sombra. Nunca se esqueça de que tudo é temporário. é muito importante preservar-se para a próxima etapa.
Você é único, o que te faz valioso. Confie em você mesmo e na ajuda cósmica.
Olhe para a árvore e escolha imediatamente a que mais é atraente para você .
Não pense sobre isso por muito tempo, é só escolher e descobir o que sua escolha diz sobre sua personalidade.
 
 

 OS RESULTADOS !

1 . Você é uma ( não confundir com moralização ) pessoa generosa e moral. Você sempre trabalhar em auto aperfeiçoamento. Você é muito ambicioso e tem padrões muito elevados . As pessoas podem pens...ar que a comunicação com você é difícil, mas para você , não é fácil de ser quem você é . Você trabalha muito duro, mas você não é egoísta. Você trabalha porque quer melhorar o mundo. Você tem uma grande capacidade de amar as pessoas até eles te machucarem. Mas, mesmo assim você continuar amando . Poucas pessoas apreciam tudo no mundo como você.

2 . Você é uma pessoa honesta e divertida. Você é muito responsável e gosta cuidar dos outros, por que se preocupa com eles e aceita muitas responsabilidades relacionadas ao trabalho. Você tem uma personalidade muito boa e as pessoas confiam em você facilmente. Você é brilhante , inteligente e de pensamento rápido. Você sempre tem uma história interessante para contar.

3.Você é uma pessoa inteligente e atenciosa. Você é um grande pensador . Seus pensamentos e suas idéias são muito importante para você. Você gosta de pensar sobre suas teorias e pontos de vista só. Você é um introvertido . Você se dá bem com quem gosta de pensar e aprender. Você gasta muito tempo , pensando sobre a moralidade . Você está tentando fazer o que é certo, mesmo que a maioria da sociedade não concorda com você.

4 . Você é uma pessoa perspicaz e filosófica. Você é intuitivo e um pouco peculiar . É muitas vezes incompreendido , e isso te machuca . Você precisa de espaço pessoal. Sua criatividade precisa ser desenvolvida , você busca o respeito dos outros. Você é uma pessoa que vê claramente os lados claro e escuro da vida. Você é muito emocional.

5. Você é auto -confiante e responsável . Você é muito independente. Seu princípio orientador na vida é ' eu vou fazer do meu jeito " . Você é muito auto confiante e sabe como ficar forte para si e para as pessoas que você ama . Você sabe exatamente o que quer e não tem medo de perseguir seus sonhos . A única coisa que demanda de pessoas é a honestidade. Você é forte o suficiente para aceitar a verdade.

6. Você é gentil e sensível. As pessoas se relacionam muito bem com você. Você tem muitos amigos e adora ajudá-los. Você tem essa aura quente e brilhante que faz as pessoas se sentir bem quando estão ao seu redor. Todos os dias, você pensa sobre o que você pode fazer para melhorar a si mesmo . Você quer ser interessante , perspicaz e único. Mais do que qualquer outra pessoa no mundo , você precisa amar. Você está pronto para amar sem esperar que te ame de volta .

7. Você é feliz e sereno . Você é uma pessoa muito sensível e compreensivo. Você é um grande ouvinte e não faz julgamnetos . Você acredita que todo mundo tem seu próprio caminho na vida. Você está aberto a novas pessoas e eventos. Você é altamente resistente ao estresse e raramente se preocupe. Normalmente , você é muito relaxada. Você sempre conseguem dirigir seu tempo e nunca perder o seu caminho .

8. Você é charmoso e energético. Você é uma pessoa divertida , sabe fazer as pessoas rirem. Você vive em um estado de harmonia com o universo. Você é espontâneo e entusiasta. Você nunca diz não para uma aventura. Muitas vezes , você surpreendentes e até mesmo choca as pessoas com sua espontaneidade . Mas isso é apenas como você é... Você sempre permanecer fiel a si mesmo . Você sempre busca aprender mais sobre alguma coisa que te interesse e você não descansa até que você adquira o conhecimento profundo e necessário de determinada área ou assunto.

9. Você é otimista .Você acredita que a vida é um presente e tentar aproveitar o máximo possível dela. Você é muito orgulhoso de suas realizações. Você gosta de conviver com as pessoas que se preocupam com o todo . Você tem uma abordagem muito saudável para a vida. Você é transparente com o vidro. Você pode usar qualquer oportunidade para perdoar, aprender e crescer, porque você acredita que a vida é muito curta para fazer o contrário.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

VITAMINA "D'

SOBRE A VITAMINA DE EXPOSIÇÃO AO SOL
(Compilado por Mike Adams, com base em uma entrevista com o Dr. Michael Holick, autor do livro “The UV Advantage)
A vitamina D evita a depressão, osteoporose, câncer da próstata, câncer da mama e, até mesmo efeitos do diabetes e obesidade. A vitamina D é talvez o nutriente mais subestimado no mundo da nutrição. Isso é provavelmente porque é “gratuita”: seu corpo a produz quando a luz solar atinge a sua pele. As empresas farmacêuticas não podem lhe vender a luz solar, por isso não há promoção dos seus benefícios à saúde.
A maioria das pessoas não sabe destes fatos verdadeiros sobre a vitamina D:
1. A vitamina D é produzida pela pele em resposta à exposição e radiação ultravioleta da luz solar natural.
2. Os saudáveis raios de luz solar natural que geram a vitamina D em sua pele não atravessam o vidro e, por isto, seu organismo não produz vitamina D quando você esta no carro, escritório ou em sua casa.
3. É quase impossível conseguir quantidades adequadas de vitamina D a partir da dieta. A exposição à luz solar é a única maneira confiável para seu corpo dispor de vitamina D.
4. Seria necessária a ingestão diária de dez copos grandes de leite enriquecido com vitamina D para obter os níveis mínimos necessários de vitamina D.
5. Quanto maior a distância da linha do equador e o lugar onde você vive, maior será a exposição ao sol necessária para gerar vitamina D, pois depende do ângulo de incidência dos raios solares. Canadá, Reino Unido, a maior parte dos EUA estão longe do equador e maior parte do Brasil está perto do equador.
6. Pessoas com a pigmentação escura da pele podem precisar de 20-30 vezes mais exposição à luz solar do que pessoas de pele clara para gerar a mesma quantidade de vitamina D. Por isto, também, o câncer de próstata é muito frequente entre homens negros - é a simples deficiência generalizada de luz solar.
7. Níveis suficientes de vitamina D são essenciais para a absorção de cálcio nos intestinos. Sem vitamina D suficiente, seu corpo não pode absorver o cálcio, tornando os suplementos de cálcio inúteis.
8. A deficiência crônica de vitamina D não pode ser revertida do rapidamente. São necessários meses de suplementação de vitamina D e de exposição à luz solar para “reconstruir” os ossos e o sistema nervoso.
9. Mesmo filtros solares fracos (FPS = 8) bloqueiam em 95% a capacidade do seu corpo de gerar vitamina D. É por isto que o uso constante de protetores solares provocam deficiência crítica de vitamina D.
10. A exposição à luz solar não gera a produção excessiva de vitamina D em seu corpo, porque ele se auto-regula e produz apenas a quantidade que necessita.
11. Se a pressão firme do seu osso esterno dói, você pode estar sofrendo de deficiência crônica de vitamina D.
12. A vitamina D é “ativada” pelos rins e fígado, antes de ser usada pelo organismo e, por isto, doenças renais ou hepáticas podem prejudicar muito a ativação da vitamina D circulante.
13. A indústria de protetores solares não quer que você saiba da necessidade de exposição ao sol, porque esta revelação significaria a queda nas vendas de seus produtos.
14. A vitamina D é um poderoso “remédio” que o seu próprio corpo produz inteiramente de graça e sem necessidade de prescrição médica!
15. Algumas substâncias denominadas “antioxidantes” aceleram muito a capacidade do organismo para lidar com luz solar, sem que ela nos provoque danos, também permitem que você fique exposto ao sol duas vezes mais tempo sem danos. Um exemplo de tais antioxidantes é a astaxantina, poderoso “filtro solar interno”. Outras fontes de antioxidantes similares são algumas frutas (açaí, romã, mirtilo, etc.), algumas algas e alguns 
zezinho (oliveira)
crustáceos do mar (camarão, “krill”, etc.)
Doenças e condições causadas pela deficiência de vitamina D:
. A osteoporose é geralmente causada por falta de vitamina D que provoca deficiência na absorção de cálcio.
. A deficiência de vitamina D na infância causa o raquitismo, falta de calcificação dos ossos.
. A deficiência de vitamina D pode agravar o diabetes tipo 2 e prejudicar a produção de insulina pelo pâncreas.
. Bebês que recebem a suplementação de vitamina D (2.000 unidades por dia) têm um risco 80% menor de desenvolver diabetes tipo 1 durante os próximos vinte anos.
. A obesidade prejudica a utilização da vitamina D no organismo e obesos precisam de duas vezes mais vitamina D.
. A depressão, a esquizofrenia e os cânceres de próstata, de mama ovário e de cólon são frequentes em pessoas com deficiência de vitamina D. Portanto, níveis normais de vitamina D previnem estas doenças.
. O risco de desenvolver doenças graves como diabetes e câncer é reduzido de 50% a 80% através da exposição simples, à luz solar natural 2 a 3 vezes por semana.
. A depressão sazonal de inverno, muito comum nos países de clima temperado, é causada por um desequilíbrio da melatonina, devido à menor de exposição ao sol.
. A vitamina D é utilizada no tratamento da psoríase, doença inflamatória crônica da pele.
. Deficiência crônica de vitamina D é muitas vezes diagnosticada erradamente como fibromialgia, porque seus sintomas são muito semelhantes: fraqueza muscular e dores.
Estatística chocante! São deficientes em vitamina D: 40% da população dos EUA, 32% dos médicos e estudantes de medicina, 42% das mulheres afro-americanas em idade fértil, 48% das meninas de 9 a 11 anos, até 60% dos pacientes de hospitais, até 80% dos pacientes do lar de idosos e 76% das mulheres grávidas e 81% das crianças delas nascidas, as quais terão, mais tarde na vida, maior predisposição ao diabete tipo 1, à artrite, à esclerose múltipla e à esquizofrenia.
O que você pode fazer:
A exposição sensível à luz solar natural é a estratégia mais simples, mais fácil e ainda uma das mais importantes para melhorar a saúde. Se mais pessoas lessem estas informações, poderíamos reduzir drasticamente as taxas de várias doenças crônicas. A exposição à luz solar é realmente uma das terapias mais poderosas. Não há nenhuma droga, nenhum procedimento cirúrgico ou de alta tecnologia que chegue sequer perto do surpreendente efeito saudável da luz natural. E o melhor: você pode obtê-lo gratuitamente!!! E o pior: é por isso que quase ninguém o divulga! 

sábado, 10 de agosto de 2013

A QUINTA SINFONIA DE BEETHOVEN, NA CURA DO CANCER

Células tumorais expostas à 'Quinta Sinfonia', de Beethoven, perderam tamanho ou morreram.

 
Publicado:
Atualizado:
RIO - Mesmo quem não costuma escutar música clássica já ouviu, numerosas vezes, o primeiro movimento da "Quinta Sinfonia" de Ludwig van Beethoven. O "pam-pam-pam-pam" que abre uma das mais famosas composições da História, descobriu-se agora, seria capaz de matar células tumorais - em testes de laboratório. Uma pesquisa do Programa de Oncobiologia da UFRJ expôs uma cultura de células MCF-7, ligadas ao câncer de mama, à meia hora da obra. Um em cada cinco delas morreu, numa experiência que abre um nova frente contra a doença, por meio de timbres e frequências.
A estratégia, que parece estranha à primeira vista, busca encontrar formas mais eficientes e menos tóxicas de combater o câncer: em vez de radioterapia, um dia seria possível pensar no uso de frequências sonoras. O estudo inovou ao usar a musicoterapia fora do tratamento de distúrbios emocionais.
- Esta terapia costuma ser adotada em doenças ligadas a problemas psicológicos, situações que envolvam um componente emocional. Mostramos que, além disso, a música produz um efeito direto sobre as células do nosso organismo - ressalta Márcia Capella, do Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, coordenadora do estudo.
Clique aqui para ouvir a Quinta Sinfonia
Como as MCF-7 duplicam-se a cada 30 horas, Márcia esperou dois dias entre a sessão musical e o teste dos seus efeitos. Neste prazo, 20% da amostragem morreu. Entre as células sobreviventes, muitas perderam tamanho e granulosidade.
O resultado da pesquisa é enigmático até mesmo para Márcia. A composição "Atmosphères", do húngaro György Ligeti, provocou efeitos semelhantes àqueles registrados com Beethoven. Mas a "Sonata para 2 pianos em ré maior", de Wolfgang Amadeus Mozart, uma das mais populares em musicoterapia, não teve efeito.
- Foi estranho, porque esta sonata provoca algo conhecido como o "efeito Mozart", um aumento temporário do raciocínio espaço-temporal - pondera a pesquisadora. - Mas ficamos felizes com o resultado. Acreditávamos que as sinfonias provocariam apenas alterações metabólicas, não a morte de células cancerígenas.
"Atmosphères", diferentemente da "Quinta Sinfonia", é uma composição contemporânea, caracterizada pela ausência de uma linha melódica. Por que, então, duas músicas tão diferentes provocaram o mesmo efeito?
Aliada a uma equipe que inclui um professor da Escola de Música Villa-Lobos, Márcia, agora, procura esta resposta dividindo as músicas em partes. Pode ser que o efeito tenha vindo não do conjunto da obra, mas especificamente de um ritmo, um timbre ou intensidade. Em abril, exposição a samba e funk
Quando conseguir identificar o que matou as células, o passo seguinte será a construção de uma sequência sonora especial para o tratamento de tumores. O caminho até esta melodia passará por outros gêneros musicais. A partir do mês que vem, os pesquisadores testarão o efeito do samba e do funk sobre as células tumorais.
- Ainda não sabemos que música e qual compositor vamos usar. A quantidade de combinações sonoras que podemos estudar é imensa - diz a pesquisadora.
Outra via de pesquisa é investigar se as sinfonias provocaram outro tipo de efeito no organismo. Por enquanto, apenas células renais e tumorais foram expostas à música. Só no segundo grupo foi registrada alguma alteração.
A pesquisa também possibilitou uma conclusão alheia às culturas de células. Como ficou provado que o efeito das músicas extrapola o componente emocional, é possível que haja uma diferença entre ouví-la com som ambiente ou fone de ouvido.
- Os resultados parciais sugerem que, com o fone de ouvido, estamos nos beneficiando dos efeitos emocionais e desprezando as consequências diretas, como estas observadas com o experimento - revela Márcia.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

COMIDA ALCALINA


Aqui vai um trecho de uma palestra dada pela professora Ana Branco:
A professora Ana Branco explicou que as sementes, enquanto estão ligadas à terra, têm um Ph - o equilíbrio eletroquímico do corpo – alcalino, assim como nós, quando nascemos. Ao longo do tempo, esse Ph vai se acidificando: “nós todos nascemos com Ph alcalino, que é o estado ótimo de multiplicação celular. Mas aprendemos imediatamente a comer comida ácida e invertê-lo, nos acidificando pelo cozimento e, assim, perdendo a capacidade incrível de desenvolvimento que só temos no primeiro ano de vida, mas que poderíamos ter por toda a vida. Por exemplo: quando essa semente amadurece e cai, vai ficando ácida. Passa meses protegida em uma embalagem de supermercado, esperando o momento máximo do nascimento. Depois nós pulverizamos e fazemos farinha de trigo. Nessa pulverização, expomos o interior da semente ao oxigênio, mas, ainda assim, permanece o silício dentro da molécula de água. Em seguida, faço um pãozinho e o coloco no fogo. Ao fazer isso, rompo com a molécula de água e se perde a informação. Assim acontece a acidificação do nosso sangue, que por si só não consistiria um problema se não gerasse a desnaturação”, disse De acordo com a professora, a acidificação gera estruturas viciantes. “Quando alguém começa a se drogar com cocaína, ficamos preocupados porque sabemos que aquela situação não vai muito longe, pois cada vez mais o usuário vai querer doses mais fortes daquela acidez. E essa acidez começa quando você nasce. Canja de galinha, gema de ovo com caldo de feijão, pão com manteiga, carne com batata, macarrão com queijo, pizza, entre outros pratos, resultam na combinação de amido com proteína e isso gera acidez. Assim a criança chora, tem dor de barriga e sofre muito para se adaptar a essa acidez alimentar. Dessa forma, cada vez mais a criança fica viciada na acidez e quer, a cada dia, doses mais fortes. Nós somos dependentes químicos dessa combinação. Os restaurantes, o tempo todo, misturam amido com proteína, que é uma dose interessante para proporcionar uma boa acidez ao corpo e a sensação de euforia. Logo depois, vem um pico de depressão e você tem que tomar um cafezinho ou comer um doce para se levantar. E assim, você desce e sobe o dia inteiro gastando toda a sua energia nesse processo metabólico. Logo ao lado do restaurante certamente há uma farmácia, e assim nós estamos vivendo há quatro mil anos. Não precisava ser assim, pois nós nascemos para viver no paraíso, e o paraíso é aqui e já. A única coisa que precisamos fazer é inverter esse caminho”, explicou.
Segundo Ana Branco, o cozimento teve início quando o rei dos castelos resolve conquistar terras cada vez mais distantes. A comida destinada aos escravos chegava podre às frentes de batalha. Para tirar o mau cheiro, surge o cozimento: “o fogo acelera o processo de decomposição, não regenera a comida, mas tira o fedor. Toda aquela comida não tinha energia vital, o que fazia o escravo ingerir uma quantidade enorme de acidez e pensar que estava saciado. Como o alimento ia enchendo sua barriga e ele tinha o tempo todo que metabolizar aquele veneno, foi desenvolvendo mecanismos para viver com a comida podre. O nosso intestino, que é alcalino, naturalmente retesa um centímetro de fezes secas e ácidas em toda a sua volta, para não ter que alterar seu Ph. E desde então, mesmo quem defeca diariamente tem de cinco a sete quilos de fezes secas na barriga. Nesse ambiente podre, quente e úmido do intestino, se instalam todas as doenças. Um intestino que tenta se defender há quatro mil anos”, afirmou.
“Quando você vai fazer exame de sangue, deve ficar em jejum, porque se tomar café com leite e pão com manteiga, o exame acusará um aumento de 11 mil vezes nos leucócitos, que constituem nosso sistema de defesa. Como o corpo vai se defender dessa maneira se eu não o ataquei? Acontece que o corpo entende como uma doença aquele café com leite e pão com manteiga. E, dessa forma, você aumenta 11 mil vezes os leucócitos no café da manhã, no lanche, no almoço e no jantar, produzindo 44 mil leucócitos por dia sem precisar. Toda a nossa energia vital é utilizada na possibilidade de nos manter vivos, sobreviventes, mas não de nos desenvolver como humanos. A nossa espécie poderia viver até 400 anos, mas sequer conseguimos pensar nisso, pois temos que sobreviver aos venenos e ataques”, explicou Ana Branco.
A professora citou uma frase presente na Bíblia e em diversos livros religiosos para explicar como devemos nos alimentar: “vede os pássaros, olha como eles vivem”. Segundo a Professora, as aves germinam as sementes no papo e a moela as vai digerindo aos poucos. “Dessa forma, com um bocadinho de sementes no papo, elas atravessam oceanos, batendo as asas com uma força fantástica por dias, meses, sem parar para comer. De onde sai essa força? Uma semente germinada amplia o potencial de nutrição em 20 mil vezes”, afirmou.

 
hora, que coloca o narizinho para fora. Quando isso acontece, amplia-se o valor nutritivo em 20 mil vezes. Se havia um de ferro, agora haverá 20 mil de ferro. Se havia um de cálcio, agora haverá 20 mil. Toda a discussão a respeito da fome no mundo fica comprometida com essa informação. Aquela quantidade que nós comíamos é completamente desnecessária pela modificação da qualidade do alimento”, afirma Ana Branco. A semente germinada decompõe todas as proteínas, amidos, carboidratos, gorduras e aminoácidos, que nosso corpo passa a absorver rapidamente, alcançando a alcalinização e, consequentemente, a revitalização. Ana contou que, no sul do Brasil, temos o primeiro assentamento do Movimento dos Sem-Terra com 700 famílias produzindo semente nativa brasileira. “Somos o único país do mundo que produz semente nativa em larga escala. A Alemanha e a Califórnia são loucas para produzir, mas a Monsanto compra tudo. Aqui, a produção é feita pelo MST em conjunto com a Bionatur, a Monsanto não consegue comprar. Isso significa que, daqui a alguns anos, vamos saber o que é educação brasileira, o que é música brasileira, porque comeremos semente nativa brasileira, sem modificação genética e biológica. Por isso é que o Brasil é o centro de regeneração da Terra”.

“Na minha mão, eu tenho 100 pés de rabanete, ou seja, 100 sementes de rabanete germinadas. E posso comer tudo isso de uma vez só. Se eu plantasse o rabanete, iria colher daqui a dois ou três meses e só aproveitar a parte vermelha, desprezando as folhas. Dessa forma, não. Eu como o “devir” do rabanete, toda a informação que ele tem em toda a sua expansão. Eu fico parecida com o rabanete! Quando como sementes de girassol, por exemplo, fico buscando o sol o dia inteiro. Assim acontece com as vacinas, quando tomamos um pouco de doença. Se, portanto, tomamos um pouco de vida, ficamos parecidos com a vida”, disse Ana, que, com uma alimentação à base de sementes germinadas, conseguiu que a mãe saísse de uma artrite deformante e voltasse a tocar piano, atividade que tinha parado aos 20 anos Retornar a essa alimentação é o destino da humanidade, acredita Ana: “estamos aqui recebendo essas informações e toda a nossa grande questão é se começamos a fazer isso hoje ou mês que vem, mas, naturalmente, toda a espécie humana vai retornar aos ensinamentos de Hipócrates, que são os mais antigos do mundo. Há 3,5 mil anos, os povos nômades da Ásia já caminhavam com saquinhos de sementes germinadas. Essas informações, todos os médicos viram na faculdade, mas não se abriram para elas. Isso porque o sistema que banca as escolas de Medicina e todas as escolas é comprometido com a indústria. E o sistema industrial tem que fazer valer o da indústria alimentícia, da indústria de remédios, da manutenção da guerra. Mas, se você rompe com a guerra na origem, o sistema naturalmente vai ter que ser redesenhado”, afirmou.
 

Segundo Ana, o planeta Terra produz diariamente o vermelho, que é a cor complementar ao verde. “E daí surgirmos nós, os animais de cor vermelha, para completar o verde da terra. Não é a toa que o vermelho é a cor em que enxergamos o maior número de tonalidades. E não é à toa também que a hemoglobina é complementar à clorofila. Essa é a hipótese de Gaia, proposta pelo cientista britânico James Lovelock”, explicou. “A origem do nosso sangue vem dos vegetais verdes. Então, podemos fazer novo sangue muito rapidamente usando o verde para renovar o nosso sangue”.



 

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O PONTO DE ACUPUNTURA " SHENMEN " PORTÃO DA MENTE

Shenmen (神門)


Shenmen (神門) significa Portão da Mente, e corresponde ao ponto de acupuntura sistêmico conhecido como Coração 7 (C7). Dentre suas funções, o ponto Shenmen é utilizado para acalmar ou estimular a Mente (Shen). 

Este ponto localiza-se na articulação do punho, no aspecto radial do tendão do flexor ulnar do carpo. a inserção da agulha deve ser perpendicular, de 0,3 a 0,5 cun, ou oblíqua de 0,5 a 0,8 cun.


Características:
  • Ponto Shu (Riacho);
  • Ponto Yuan (Fonte);
  • Ponto Terra (Ponto de dispersão, pelos Cinco Movimentos).

Ações:
  • Acalmar a mente;
  • Regularizar e tonificar o Coração (Xin).

Indicações:
  • Insônia, memória fraca, depressão maníaca, riso insano, tristeza, medo, pânico, desorientação, agitação do Coração (Xin);
  • Dor cardíaca e palpitação.

Comentários e Combinações simples:
  • O ponto Shenmen (C7) é o ponto essencial para tratar distúrbios da Mente (Shen).
  • Combinado com B15 (Xinshu), fortalece o Coração (Xin).
  • Combinado com C3 (Shaohai) e C6 (Yinxi) tonifica o Yin do Coração (Xin).
  • Combinado com C8 (Shaofu), dispersa o Fogo ou Calor do Coração (Xin).
  • Combinado com R3 (Taixi), acalma a mente e trata Insônia.


Fonte: Manual de Acupuntura - Peter Deadman (Editora Roca)

quinta-feira, 25 de julho de 2013

PRINCÍPIO DA ACUPUNTURA : OS ÓRGÃOS QUE REGEM A MAIOR PARTE DAS FUNÇÕES HUMANAS

CHINESES DESCOBREM QUE OS PRINCIPAIS ÓRGÃOS INTERNOS COMANDAM AS EMOÇÕES E A MENTE.

Parece uma novidade, mas essa informação já tem mais de 3.000 anos, mas ainda é uma informação muito nova para muitas pessoas.

Os chineses descobriram, através de anos de observação da natureza e dos fenômenos, que os 5 principais órgãos vitais: Rins, Coração, Pulmões, Fígado e Baço/Pâncreas formam uma espécie de... "conselho"que rege a maior parte das funções humanas.
Além de suas funções conhecidas pela medicina ocidental, cada um destes órgãos tem responsabilidade direta com uma infinidade de funções e demais órgãos do nosso corpo.

Veja abaixo:

RINS

Além de suas funções biológicas de filtragem relacionadas à excreção e ao bom funcionamento do sistema urinário, os rins são responsáveis atividades cerebrais, pela disponibilidade energia sexual, pela fertilidade, pela capacidade dos órgãos internos se regenerarem, pelas medulas dos ossos, pela boa constituição dos dentes, pela audição, pelo metabolismo regular da água no corpo, pela saúde de ovários e testículos, pela força dos nossos cabelos, pela região lombar, pelo funcionamento das suprarrenais, pela força das pernas e pelo controle dos orifícios de excreção, principalmente da uretra (o controle do ânus é divido com o Baço!)
Além disso, se você está apático, com medo (principalmente sem motivo aparente!), cansado demais (dorme e não se recupera), sofre de doenças neurológicas, impotência ou frigidez ou ainda acorda com olheiras pretas debaixo dos olhos, isso são sinais de que seus rins não vão bem.

FÍGADO

Este órgão já tem um número muito grande de funções já catalogadas pela medicina ocidental, mas se formos colocá-lo sob a lupa dos chineses a lista fica realmente interessante. Além de ajudar a coordenar a digestão, armazenar sangue, metabolização de inúmeras substâncias e auxiliar na eliminação de dejetos (através do efeito lubrificante da bile), o Fígado também governa a vesícula biliar, garganta (em parceria com o coração), a visão (Não quer usar óculos? Seja bonzinho com o Fígado!) e os olhos (sabe aquele terçol no dia do casamento?), o crescimento de unhas e dos cabelos, o equilíbrio do ritmo menstrual, a qualidade do sangue e governa os tendões e músculos (este último em parceria com o Baço).
Se o seu Fígado não vai bem, além dos sinais de ressaca já conhecidos, você poderá manifestar raiva, ciúme, depressão, prostração, cansaço extremo (que não melhora com o sono..), fome constante, dores de cabeça abismais ou mesmo enxaqueca.
Se na lateral do rosto ou debaixo dos olhos você apresentar um tom esverdeado isso é um sinal claro que seu Fígado está pedindo ajuda!

CORAÇÃO

O mais nobre dos órgãos, sede da alma e trabalhador incansável (se bem cuidado, é certo!) tem funções bem conhecidas da medicina ocidental. É responsável pelo bombeamento de sangue por todos os vasos, possibilitando que o oxigênio vital chegue a todas as células.
Não é pouco, mas quem dera fosse só isso o que nosso querido coração precisa fazer.
Os chineses descobriram que o sangue é formado no coração (e nas medulas vermelhas que são regidas por este órgão). Além disso, ele é a morada da Mente que não habita o cérebro, mas apenas é RECONHECIDA nele!
É a sede da inteligência, do espírito (nas mais abrangentes acepções que esta palavra pode albergar), governa a língua, garganta e o sentido do paladar, o funcionamento do intestino delgado, além das emoções da alegria, generosidade e a virtude da paciência.
Se você estiver ansioso, impaciente, agressivo, com o sono inquieto, com pesadelos frequentes ou com o rosto muito vermelho ou ainda falando pelos cotovelos deve dar uma atenção especial ao coração.

BAÇO/PÂNCREAS

Pois é, os chineses entendem que estes dois órgãos formam uma unidade ainda que esta visão não é compartilhada (de maneira geral) no ocidente.
Esta dupla trabalha para eliminar as organelas defeituosas do sangue, regular a produção de insulina e outros hormônios e enzimas fundamentais ao funcionamento do organismo, produção do sangue e produção de leucócitos (anticorpos).
Mas acreditem, ainda tem mais!
O Baço/Pâncreas é diretamente responsável pela digestão. Estes órgãos governam o estômago (que sem sua energia não poderia processar a parte que lhe cabe na digestão) e seu bom funcionamento. Também são responsáveis pelo bom estado dos vasos sanguíneos (varizes são um sinal inequívoco que estes órgãos não vão nada bem...). A dupla é responsável pela energia que mantém todos os órgãos internos em seu devido lugar. Prolapsos comuns como de útero e bexiga tem relação direta com mau funcionamento da dupla. Problemas nos esfíncteres do corpo também (sabe a hemorroida?). Os músculos são regidos por estes órgãos e o sentido do tato e diversos processos de transporte e transformação de substâncias, as mais diversas, no organismo.
Sabemos que precisamos dar muito amor e atenção a estes dois bravos órgãos quando estamos preocupados, reflexivos e loucos por consumir açúcar!

PULMÕES

A vida aqui na Terra começa, para muitos com um tapa no bumbum e com o ar entrando pelos pulmões.
Esses órgãos incríveis fazem a troca gasosa que permite nosso corpo se abastecer de oxigênio, o combustível básico de todas as funções energéticas do organismo.
Mas, além disso, os chineses contam que os pulmões são responsáveis pelo bom funcionamento de TODO nosso sistema imunológico, pela qualidade da pele e do intestino grosso, as vias aéreas, nariz, o sentido do olfato e boa parte de nossa vitalidade (junto com o Baço/Pâncreas)!
Quando o Pulmão não vai bem a respiração fica curta, podemos ter tosse (se for seca de origem hepática, se for "fofa" indica acumulo de líquidos), adoecemos com frequência e a pele fica seca. Podemos nos encontrar tristes, depressivos e melancólicos. Um dos maiores pecados contra este órgão é o hábito de fumar.
Exercícios respiratórios ajudam a fortalecer os pulmões e aumentam a vitalidade e a tranquilidade.

OS ÓRGÃOS INTERNOS NÃO TEM BOCA PARA FALAR!

Assim, a forma que eles têm de se comunicarem conosco são através dos incômodos de saúde que, se não forem ouvidos, acabam virando uma doença.
A outra maneira é através das emoções que sentimos.
Você só sente alegre por que seu coração está bem.
Só sente paz por que os Rins estão fortes.
Só expressa bondade se o Fígado permitir.
Só consegue ter fé e confiança na vida com pulmões fortes.
Só sente que a vida é boa e que tudo está em seu lugar (graças à Deus!) por que o Baço e o Pâncreas também estão felizes.
Afinal, qual seria a razão para acordarmos de manhã cedo já desanimados, tristes ou mesmo zangados?
Pois os chineses observaram tudo isso e decodificaram os sinais emitidos pelos órgãos internos.

ISSO NÃO É SENSACIONAL?

Afinal agora podemos saber o que está acontecendo conosco e assim podemos agir dando aos nossos órgãos internos aquilo que eles precisam para cuidar de nosso bem-estar!

terça-feira, 4 de junho de 2013

Absoizomosa, ou a catástrofe dos transgênicos

As grandes multinacionais produtoras de alimentos transgênicos (tais como a Monsanto, a Dupont e a Syngenta) defendem-se afirmando que variedades que elas distribuem por todo o mundo diminuem o uso de pesticidas, além do que os frutos, sementes e folhagens transgênicos serem mais abundantes, possibilitando a diminuição da fome no planeta, além de melhorarem a situação econômica dos pequenos e médios agricultores. Qual a visão esotérica em geral, e gnóstica em particular sobre o direito de o ser humano alterar a Natureza de o tema dos alimentos transgênicos?
Os que defendem um controle rigorosíssimo da disseminação dos Organismos Geneticamente Modificados (MGO, em inglês), ressaltam algumas evidências que estão sendo estudadas seriamente. Vejamos alguns “poréns” quanto aos alimentos transgênicos: existe a possibilidade de esses alimentos diminuírem ou anularem o efeito de antibióticos no organismo humano (lembrando que em muitos deles são utilizados genes bacterianos); a de se perder o controle sobre os indivíduos vegetais originais e os transgênicos, podendo causar impactos inestimáveis em toda a biodiversidade, como adição de novos genótipos, eliminação de espécies, exposição de indivíduos a novas doenças, redução da diversidade genética e interrupção da reciclagem de nutrientes e energia.
transgenicos-gnosisonlineTambém temos mais agravantes: ocorrências de alergias, intolerâncias alimentares e outros problemas fisiológicos (o jornal britânico The Independent divulgou que uma das multinacionais acima citadas havia realizado uma pesquisa que apontava que ratos alimentados com uma dieta rica em milho geneticamente modificado desenvolveram rins menores e alterações em seu sangue); eliminação ou afastamento de polinizadores (abelhas, vespas, besouros, beija-flores etc.); e a possível monopolização da agricultura nas mãos de grandes empresas, prejudicando a agricultura familiar.
E no aspecto esotérico, o que se pode contribuir para os acalorados debates em nível mundial que estão ocorrendo atualmente? Vejamos o que nos ensina o VM Samael Aun Weor, líder das instituições gnósticas modernas:
O animal intelectual chamado homem está acabando com tudo, destruindo a formosa morada planetária em que vivemos. A espécie humana ignora que tudo o que existe tem um motivo de ser. Os animais intelectuais não querem compreender que tudo é vibração, energia, ondulação. A vida existe por vibração, sustenta-se por vibração e deixa de existir por qualquer desequilíbrio oscilatório.
Milhões de raios cósmicos descem à Terra do espaço cósmico infinito e são captados por milhões de antenas que vivem sobre a superfície do planeta. Cada planta segundo sua espécie, cada árvore segundo sua família, captam, assimila e recolhe determinados tipos de energia cósmica que logo transforma inconscientemente e transmite às camadas interiores do organismo planetário em que vivemos. Certos animais captam um tipo especial de energia cósmica e outros animais outros tipos de energia.
Não há criatura animal que não tenha um papel importante no campo da economia energética do organismo terrestre. Todo animal é uma pequena máquina transformadora de energias. Dessa lei nem o animal intelectual pode ser excluído. Ele recolhe certo tipo de formas que logo transforma e inconscientemente transmite às primeiras capas terrestres.
A Terra é um organismo vivo. Necessita de todas e de cada uma de suas criaturas para poder viver no concerto dos mundos. Há famílias vegetais e animais que transformam energia do planeta Terra e para o planeta Terra. Há famílias vegetais e animais que transformam energias solares necessárias para a vida do organismo planetário. Há famílias vegetais e animais que transformam energias do Cosmo infinito e que depois as adaptam às necessidades da Terra...
Os cientistas modernos com suas sabichonices estão acabando com os frutos que a Grande Natureza nos deu para a alimentação. Hoje em dia está na moda o enxerto vegetal. Os cientistas norte-americanos com suas sabichonices fizeram das frutas uma verdadeira festa para os olhos.transgenicos2-gnosisonline
Qualquer um se assombra ao ver o tamanho das laranjas, limas, uvas, maçãs etc. da Califórnia. Um dito popular diz que “nem tudo que brilha é ouro”. Esse dito é muito sábio. Essas frutas são produto dos enxertos vegetais. Essas frutas com toda a sua beleza deslumbrante praticamente já não contêm nada do disposto pela Mãe Natureza para a existência normal dos seres.
Os cientistas modernos estão muito longe de suspeitar sequer que quando qualquer planta é enxertada já não pode captar o tipo especial de ondas vibratórias do Cosmo, fundamentais e necessárias para a vida. Então, logicamente, produz-se uma adulteração no Fundo Vital do fruto. Os sabichões naturalmente não creem nessas coisas; nem as conhecem nem suspeitam delas. Eles só veem nos frutos as teorias que têm socadas nas suas cabeças; as substâncias químicas que estudaram no laboratório. Eles não são capazes de ver o fruto em si mesmo, de ver isso que Kant chama “a coisa em si”.
Os veneráveis sábios dos tempos antigos sabiam ver “a coisa em si”, o fruto em si mesmo. Eles conheceram os resultados desses famosos enxertos. Quando uma árvore ou uma planta qualquer é enxertada, alcança um estado definido pela ciência dos velhos Hierofantes com o exótico e estranho nome de Absoizomosa. Nesse estado, definido por essa misteriosa e arcaica palavra, a planta ou árvore absorve do ambiente certas substâncias cósmicas que não alimentam e que só servem realmente para recobrir a presença subjetica, automaticamente autorreprodutora.
Quando a árvore se encontra no estado de pureza original, é claro que atrai do Protocosmo as substâncias vitais necessárias para a alimentação dos seres, porém, quando o seu estado original é adulterado, a árvore perde essa capacidade fundamental. As frutas que são filhas do adultério resultam de bonita aparência, porém, inúteis à alimentação da raça humana.
O mais asqueroso de tudo isso, além do adultério vegetal, são as famosas conservas de frutas encerradas hermeticamente em altas que exudam veneno. Os norte-americanos querem conservar as comidas em latas hermeticamente fechadas. O resultado do consumo absurdo de comidas enlatadas é a famosa poliomielite. O mais grave é que os gringos estão levando sua poliomielite a todos os países que visitam.
Os supercivilizados cientistas modernos creem que isso da conservação de produtos comestíveis em latas hermeticamente fechadas seja coisa de hoje, dos tempos atuais, porém, equivocam-se lamentavelmente. Essa classe de ensaio já foi feita nos tempos antigos, e se foram abandonados foi porque se comprovou serem perigosos e nocivos para a saúde.
Houve um arcaico país no continente asiático desconhecido pela nossa história. O nome desse país era Maralpleicie. Seus habitantes mantinham uma rivalidade com outro país contemporâneo seu, chamado Tikliamish.
transgenicos3-gnosisonlineOs comerciantes de Maralpleicie encerravam conservas de frutas no que então se conhecia como vasilhas “sikha renenianos”. Semelhante tipo de vasilha se preparava com madrepérola finamente polida, gemas de ovo de galinha e uma cola obtida de um peixe chamado “esturios choozna”. Aquelas vasilhas pareciam belíssimos jarros de vidro não polidos e adornados com exóticas formas orientais de maravilhoso colorido e grande beleza. Os velhos sábios chegaram então a compreender, depois de severas análises, que há belezas malignas. Seus estudos científicos permitiram que verificassem como os alimentos ali envasados tornavam-se venenos para o organismo.
As múltiplas provas de laboratório levaram os sábios à conclusão lógica de que os alimentos encerrados em vasilhas hermeticamente fechada tornam-se tóxicos. Os velhos sábios daquele antigo país descobriram entre outras coisas ruins que os infelizes consumidores chegavam a perder isso que se chama vergonha orgânica. Então, os governos atuaram com mais juízo do que aquele com o qual se envaidecem os governos modernos desta época tenebrosa em que vivemos. Simplesmente, os governos proibiram radicalmente o uso de alimentos em vasilhas hermeticamente fechadas.
As vasilhas dos tempos modernos são piores que as da antiguidade. Os alimentos enlatados trouxeram grandes enfermidades à espécie humana. Os elementos ativos e venenosos do estanho e de outros metais, contidos nas vasilhas hermeticamente fechadas não podem escapar, não podem volatilizar, vindo a combinar com os alimentos enlatados devido a isso que se chama “parentesco de classe pelo número de vibrações”.
Estamos na época da eletrônica e do estudo do átomo. Por isso, devemos aprender a pensar em termos de vibração e de átomos.
Quando as frutas dessas conservas, contidas nessas vasilhas venenosas, entram em nosso organismo, é claro que o danam, que o adoecem.
Os enxertos vegetais e as famosas conservas de frutas enlatadas estão causando um grande mal à raça humana.
E que diremos das sardinhas enlatadas? Esta pobre raça humana anda pelo caminho da completa degeneração. Os governos precisam estudar esse grave problema das vasilhas de lata e proibir os enxertos vegetais. Temos de lutar pela saúde dos povos.
Absurdo adulterar os frutos da terra!
Nas frutas não há apenas os elementos químicos estudados pelos cientistas. Recordemos que estamos na era do átomo e da eletrônica. Recordemos que estamos na época do estudo das vibrações e da radioatividade. Há princípios vitais radioativos nas frutas que são totalmente fundamentais para a saúde dos seres.
É um crime contra o povo adulterar esses princípios vitais!
Os sabichões danificam os frutos da terra com seus enxertos absurdos, infectam as crianças com suas vacinas de tuberculosa, poliomielite, tifo etc. Tudo sabem os sabichões e nada sabem. Causam dano em tudo que foi criado e ainda se presumem de sapientes. A mente cria problemas que não é capaz de resolver. Esta é uma brincadeira de mau gosto...
Fazem enxertos... a um ramo lhe enxertam outro de um vegetal específico – dizem que é para melhorar o fruto. Os sabichões querem corrigir a Natureza. O que estão fazendo são despropósitos. Os enxertos não têm a mesma força natural viva do Megalocosmo. Os frutos adulterados, quando ingeridos, vêm prejudicar o corpo humano do ponto de vista energético.transgenicos4-gnosisonline
No entanto, os sabichões estão satisfeitos com os seus experimentos. Não entendem que cada árvore capta energia, transforma-a e retransmite-a aos frutos. Ao alteraram a árvore, alteram as energias do Megalocosmo, e aqueles frutos já não serão mais os mesmos. Eles serão o resultado de um adultério que irá prejudicar o corpo humano do ponto de vista energético.
Porém, os cientistas materialistas pensam que sabem, quando na realidade e de verdade não sabem. Não só ignoram, como ainda ignoram que ignoram, o que é bem pior.
Fazem inseminações artificiais... extraem de um organismo as células vivificantes, os famoso zoosperma... e só por isso julgam que estão criando vida. Esses sabichões não se dão conta de que só estão utilizando o que a Natureza já fez..

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Os BENEFÍCIOS DA MEDITAÇÃO


Meditação produz mudanças genéticas que melhoram a saúde
Com informações da New Scientist
Depois de vencerem muitos preconceitos de seus colegas, cientistas já demonstraram que, entre os benefícios da meditação, estão a redução do risco de ataques cardíacos, derrames e da morte por todas as causas.
Uma equipe norte-americana afirmou recentemente que, se a ioga fosse remédio, ela seria o melhor remédio do mundo - a ioga é uma dentre várias técnicas de meditação.
A novidade agora é que se descobriu que a meditação altera a expressão de genes envolvidos com vários processos benéficos à saúde.
E os resultados podem aparecer em minutos, dispensando anos de isolamentos em mosteiros nas montanhas do Tibete.
Estudos anteriores já documentarammudanças no cérebro quando as pessoas praticam meditação, mas esta é a primeira vez que se demonstra mudanças na expressão dos genes.
Segundos os pesquisadores, esse pode ser o mecanismo principal que poderia explicar os efeitos benéficos relatados da meditação, da ioga e da oração.
Efeitos genéticos da meditação
Herbert Benson e seus colegas do Hospital Geral de Massachusetts (EUA) analisaram os perfis genéticos de 26 voluntários - nenhum dos quais meditava regularmente - antes de ensinar-lhes uma rotina de relaxamento com duração de 10 a 20 minutos.
As práticas incluíam recitar palavras, fazer exercícios de respiração e tentativas de interromper o fluxo automático de pensamentos.
Depois de oito semanas de meditação diária, o perfil genético dos voluntários foi analisado novamente.
Os genes reforçados têm três principais efeitos benéficos: melhorar a eficiência das mitocôndrias, a usina de força das células, aumentar a produção de insulina, o que melhora o controle de açúcar no sangue, e evitar o esgotamento dos telômeros, as tampas dos cromossomos que ajudam a manter estável o DNA e evitam que as células se desgastem - em duas palavras, retardam o envelhecimento.
Os genes que se tornaram menos ativos foram aqueles governados por um gene mestre chamado NF-kappaB, que desencadeia uma inflamação crônica que leva a doenças como a hipertensão arterial, doenças cardíacas, doença inflamatória intestinal e alguns cânceres.
Resultados em minutos
Os cientistas queriam testar a meditação ao extremo, e então decidiram analisar os genes antes e depois de uma única sessão de meditação.
Os resultados foram conclusivos: as alterações genéticas benéficas induzidas pela meditação ocorreram em poucos minutos.
"Parece fazer sentido que você veja essas respostas depois de apenas 15 a 20 minutos, assim como, inversamente, curtos períodos de estresse elevam os hormônios do estresse e geram outros efeitos fisiológicos que são prejudiciais a longo prazo," comentou Julie Brefczynski-Lewis, da Universidade Oeste da Virgínia em Morgantown, que estuda os efeitos fisiológicos das técnicas de meditação.
E você, já meditou hoje?
  

quarta-feira, 15 de maio de 2013

FLORAIS DE BACH



Você as vezes tem sentimentos de medo, sente ansiedade ou raiva. Os sintomas orgânicos que esses desequilíbrios podem acarretar são sinais de que o estado emocional está comprometido, as energias vitais estão sendo canalizadas de modo errado ou bloqueadas. Os remédios Florais restabelecem contato e harmonia com a nossa totalidade, a nossa verdadeira fonte de energia.


Os Florais de Bach buscam chegar à raiz desses problemas e erradicar devidamente a causa desses desequilíbrios. São indicados através da análise das características de sua personalidade e do quadro emocional que você apresenta. A medida em que o organismo vai sendo harmonizado como um todo, os sintomas vão gradativamente desaparecendo. É um mecanismo natural sem efeitos colaterais e deve ser acompanhado por um terapeuta.
São 38 remédios que constituem um complexo sistema de cura. Cada planta foi escolhida especificamente pela sua capacidade de tratar a mente. Os remédios do Dr. Bach tratam da pessoa, não da doença.


Agrimony


É indicado para pessoas com tendência a esconder seus sentimentos. Estas pessoas são aparentemente alegres, descontraidas mas de forma superficial. Apresentam conflitos emocionais e medo da solidão. É comum procurarem desculpas para não se conscientizar dos problemas. Apresentam tendência ao uso de alcool e drogas.

Aspen


Indicado para estados emocionais em que as pessoas são tomadas por medo de algo que não sabem identificar. Neste estado há um aumento da ansiedade ,apreensão, podendo levar ao pânico.

Beech


Neste estado emocional as pessoas mostram-se muito rígidas. Possuem critérios muito definidos ao fazer julgamento sobre os outros e tem dificuldade em aceitar seus próprios erros.

Centaury


Pessoas com a personalidade centaury geralmente tem dificuldade em impor sua vontade, suas idéias e são facilmente dominadas . Espera que os outros lhe digam que atitudes tomar e quais caminhos devem seguir. A essência vai ajudar a despertar as características positivas reconhecendo a própria individualidade sem se influenciar pelas opiniões alheias.

Cerato


Pessoas com pouca confiança em si próprio. Tendem a duvidar de sua capacidade de julgamento. Tendência a imitar atitudes dos outros não assumindo responsabilidade por suas experiências. A essência do cerato vai devolver a autoconfiança e ajudar a lidar com o sentimento de incapacidade.

Cherry Plum


Esse Floral irá ajudar as pessoas que tendem a perder o controle sobre seus pensamentos e ações. Neste estado emocional podem apresentar impulsos violentos contra si mesmo e os outros tornando-se batante deprimidas.

Chestnut Bud


É indicado para as pessoas com dificuldade de aprendizagem . Estas não conseguem aprender com as experiências e comentem sempre os mesmos erros. Também crianças que apresentam dificuldade escolar.

Chicory


Essa essência poderá ajudar as pessoas muito possessivas que tendem a manter o controle sobre as outras e a dirigir suas vidas. São pessoas dominadoras, carentes, muito dependentes e presas a regras socias.

Clematis


Pessoas com grande dificuldade de concentração e de viver o presente devido à falta de interesse pelas coisas. Aquelas pessoas que parecem estar sempre com o pensamento distante e tem dificuldade em memorizar

Crab Apple


Essa essência vai limpar a mente trazendo à tona os sentimentos de impureza, de autodesaprovação, tudo aquilo que causa desequilíbrio podendo se transformar em doença . Uma vez conscientizadas de suas dificuldades as pessoas serão capazes de ver os fatos em suas reais proporções.

Elm


É prescrito para as pessoas que tem grande senso de responsabilidade. Pessoas autoconfiantes, seguras, com capacidade de liderança, que momentâneamente se sentem incapazes de dar continuidade ao trabalho que vem assumindo por ser muito exigentes e perfeccionistas.

Gentian


Para pessoas que desanimam frente as dificuldades que surgem ,seja no trabalho ou problemas de saúde e outros. O remédio floral vai devolver uma perspectiva positiva ajudando a compreender e superar a situação.

Gorse


A essência do Gorse vai ajudar as pessoas que se encontram num estado de desespero, pessimismo , a assumir uma postura diferente frente a vida adquirindo mais energia para superar os problemas.

Heather


Indicado para as pessoas que tem necessidade de falar compulsivamente. São muito preocupadas consigo mesmas e não conseguem ouvir o outro. Tendem a monopolizar uma conversa pelo impulso de relatar tudo que vive. Essas Pessoas são carentes embora transmitam uma imagem de segurança.

Holly


Indicado para pessoas que se encontram em estado de muita raiva, ciúme, inveja, constante expressão de mau humor. O Holly vai ajudar a equilibrar essas emoções retomando a harmonia interior.

Honeysuckle


Quando as pessoas se encontram com dificuldade de se desligar do passado. Vive em função daquilo que já aconteceu sem usufruir dos acontecimentos presentes. A essência vai ajudar a se desprender do passado permitindo usar a energia de forma mais produtiva.

Hornbeam


Indicado para sensanções de cansaço, exaustão mental. Essa exaustão está ligada ao excesso de rotina. A essência funciona como um tônico que vai ajudar a adquirir mais energia para lidar com o cotidiano.

Impatiens


Para pessoas muito rápidas de pensamento que perdem a paciência em aceitar o ritmo dos outros . Ficam tensas, frustradas quando as coisas não acontecem com rapidez.

Larch


Indicado para as pessoas inseguras ,que não acreditam em sua capacidade. Devido ao valor que dá às experiências negativas do passado, não reconhecem seu potencial para atingir os objetivos. São convictas de sua inferioridade.

Mimulus


Para quem tem medo de algo conhecido. Por exemplo medo de andar de elevador, avião, de escuro , de doenças e outros. Essas pessoas estão constantemente ansiosas por estar sujeitas a se deparar com situações que lhe causam ansiedade a qualquer momento. O floral ajudará a compreender essa ansiedade trazendo equilíbrio para uma vida mais saudável.

Mustard


Caracterizada por uma tristeza inesperada, depressão profunda. Tendem a canalizar sua energia totalmente para dentro de si levando a um comportamento de introversão e à falta de sociabilidade. A essência do Mustard irá proporcionar mais serenidade de pensamento e clareza nos seus sentimentos.

Oak


Para pessoas obstinadas com o trabalho, cumpridoras do dever , corajosas e com grandes ideais. Estas não se permitem o prazer que não venha da realização e de um esforço excessivo. O floral vai devolver a alegria e a vitalidade.

Olive


Para esgotamento mental. Quando as pessoas gastam inconscientemente muita energia com preocupações e chega ao limite de suas forças, podndo gerar doença físicas. A essência do Olive vai ajudar a administrar adequadamente a energia vital.

Pine


Indicado para aqueles que apresentam como sintomas sentimento de culpa, Autocensura, são rigorosos ao julgar sus comportamentos. O tratamento irá ajudar as pessoas a aceitarem melhor suas falhas e se perdoarem.

Red Chestnut


Para pessoas que se preocupam excessivamente com os outros. São superprotetores, sacrificam -se em função dos problemas alheios.

Rock Rose


Para sentimento de terror, ansiedades que aumentam progressivamente e a pessoa fica paralizada em função do medo.

Rock Water


Pessoas perfeccionistas, possuem ideais exagerados e se obriga a viver de acordo com eles. Com o uso da essência tenderá a ser menos rígido, ter uma mente mais aberta.

Scleranthus


Para pessoas incapazes de tomar uma decisão. Vacilam entre dois caminhos gastando um tempo valioso em seus raciocínios. Apresentam grande flutuação de humor.

Star of Bethlehem


Star of Bethlehem é prescrito em função de experiências traumáticas que uma pessoa tenha vivido. Estas podem ser físicas, emocionais ou espirituais. É capaz de restaurar o poder autocurativo do corpo neutralizando os sintomas do trauma independente se este é recente ou tenha acontecido há muito tempo.

Sweet Chestnut


Quando uma pessoa sente-se desamparada e desprotegida, chegando ao limite de suas forças. Sentimento de extrema angústia e desespero.

Vervain


Para aquelas pessoas que se sentem donas da verdade e não aceitam as diferenças individuais. Querem convencer os outros de suas idéias e crenças.

Vine


Indicado para pessoas àvidas de poder, críticas, dominadoras e inflexíveis em suas atitudes. São muito capazes, seguros de si e não valorizam as opiniões dos outros.

Walnut


Vai ajudar na adaptação às mudanças tanto emocionais como corporais .Pessoas que tendem ase deixar influenciar pelos outros e não confiam em seus próprios valores.

Water Violet


Para as pessoas que tendem a ser mais reservadas, distantes, tem medo de se expor e buscam o isolamento.

White Chestnut


Quando pensamentos não desejados circulam compulsivamente a cabeça. Esta falta de controle sobre o pensamento leva à depressão, à falta de concentração e a pessoa fica em constante conversação mental.

Wild Oat


Para aqueles que não definiram um caminho na vida. Não tem uma meta a seguir. O floral vai ajudar a reconhecer o próprio pontencial e a desenvolvê-lo.

Wild Rose


Indicado para estado de apatia, resignação, falta de interesse e objetivos a seguir.

Willow


Para as pessoas que se sentem vítimas e culpam os outros por seu fracasso em todos os níveis. O floral vai ajudá-la a ter uma atitude positiva assumindo plena responsabilidade por suas experiências.

Rescue


É o remédio para todas as situações de emergência . Ele é composto de Star of Bethlehem, Rock Rose, Impatiens, Cherry Plum e Clematis.